Rede Tambaú de Comunicação expande negócios
Para se adequar ao mercado, a Rede Tambaú de Comunicação está investindo em tecnologia, em profissionais e, principalmente, na forma de se comunicar.
O mês de outubro marca o período de mudanças na comunicação da Paraíba. Para se adequar ao mercado, a Rede Tambaú de Comunicação está investindo em tecnologia, em profissionais e, principalmente, na forma de se comunicar.
A RTCOM se expande e, além da TV Tambaú, há 26 anos no ar, investe em um novo portal de notícias, uma rádio e nas mídias sociais. A diferença é que neste novo momento o paraibano escolhe como, quando e onde quer consumir a programação que está totalmente integrada.
A Pesquisa Brasileira de Mídia constata que a TV, o rádio e a internet são os meios mais usados para se informar no Brasil. Na Paraíba não é diferente e baseada nestes dados, a Rede Tambaú de Comunicação une as três maiores plataformas, alcançando 99% de audiência.
Uma oportunidade inovadora que a Rede Tambaú de Comunicação está colocando no mercado e eu recomendo aos anunciantes que invistam no grupo
Frank Ramalho, Diretor da agência de publicidade Taz Zag“Os veículos de comunicação no mundo têm tido grande dificuldade nos últimos anos por que precisavam se adaptar às modificações nos cenários da sociedade. A tecnologia tem mudado a forma das pessoas verem o mundo e a Tambaú tem se aproximado muito desse novo processo de pensar na convergência num formato bem diferenciado”, explicou o consultor de marketing, Vinnie de Oliveira.
As mudanças são visíveis e para a RTCOM o essencial é o conteúdo. “Entendemos que nós funcionamos como uma forma de conectar às pessoas à informação, ao conteúdo, ao que acontece na Paraíba seja o factual de notícias ou de diversão. Dentro desse conceito nós criamos essa marca para a Rede e o conceito é justamente a conexão. A gente conecta as pessoas através das plataformas que nós trabalhamos, seja na TV, na rádio, no portal ou nos eventos. A conexão é a principal palavra para esse processo de construção de marca”, ressaltou Anthony Campos, gerente de Marketing e Mídias Digitais.
“É fundamental que as pessoas sintam que a nossa atuação, o nosso compromisso é para quem está atrás da tela, do computador e para quem está ouvindo o rádio. Acho que essa é a máxima desse negócio. É a produção de conteúdo, mas com esse compromisso fundamental de contribuir para que o paraibano não só se divirta, mas forme opinião”, acrescentou o superintendente da RTCOM, André Vajas.
A TV Tambaú é a única emissora na Paraíba com uma programação completa para toda a família, com uma vasta programação adulta, mas com um olhar diferenciado para o público infantil. A Rede preza pela seriedade nos serviços prestados à população.
“De manhã eu gosto de Tom & Jerry”, revelou o estudante Vitor Cavalcanti.
“A TV Tambaú é a emissora paraibana que está mais perto da gente, que está mais junto. Não tem outra, é só a TV Tambaú, completou outro telespectador José Euler. Todo este carinho reflete nos anunciantes que estão em uma vitrine de sucesso. Associar a marca à Rede Tambaú de Comunicação é apostar em crescimento.
“Uma oportunidade inovadora que a Rede Tambaú de Comunicação está colocando no mercado e eu recomendo aos anunciantes que invistam no grupo, por que as mudanças que estão por vir vão potencializar os resultados dessa comunicação”, opinou Frank Ramalho, Diretor da agência de publicidade Taz Zag.
Com experiência de mais de 30 anos formando jornalistas, o professor David Fernandes acompanhou o nascimento da emissora e crê no sucesso da RTCOM. “É para se comemorar. Primeiro por que se mantém um veículo fortalecido e gera emprego para os nossos profissionais”, destacou.
A marca se expande, se aperfeiçoa e chega mais perto dos paraibanos e as demais novidades na programação serão anunciadas em breve.