Brasil Distrito Federal Mundo Esportes

Metrópoles

Entretenimento Celebridades Últimas notícias
TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
Domingo,
23 de Março
prazo estipulado

Paraíba deve definir convocação da 3ª turma do Curso de Formação da Polícia Civil até abril

O certame teve a validade prorrogada até 2027 pelo governador João Azevêdo

Por Carlos Rocha Publicado em
Candidatos aprovados farão avaliações neste domingo
Paraíba deve definir convocação da 3ª turma do Curso de Formação da Polícia Civil até abril (Foto: Divulgação / PCPB)
ouça este conteúdo

Uma audiência de conciliação realizada nesta quinta-feira (20), na 4ª Vara da Fazenda Pública da Capital, determinou que o Estado da Paraíba tem até o dia 20 de abril de 2025 para informar a data prevista para a convocação da 3ª turma do Curso de Formação do Concurso da Polícia Civil. A sessão foi conduzida pelo juiz Antônio Carneiro de Paiva Júnior, titular da unidade.

O processo ocorre no âmbito de uma ação civil pública protocolada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), após a constatação de um déficit de 5,6 mil policiais civis no Estado, mesmo após a realização do concurso público de 2021, que ofertou 1.400 vagas. O certame teve a validade prorrogada até 2027 pelo governador João Azevêdo.

"Estamos tentando, através de uma conciliação, aproveitar o máximo de candidatos aprovados, maximizando a estruturação e a eficiência da Polícia Civil do Estado. Hoje foram obtidos importantes avanços, restando definidas algumas providências", afirmou o juiz Antônio Carneiro.

Segundo o secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social, Jean Nunes, o Governo já concluiu as formações da e 2ª turmas e está finalizando ajustes para a convocação da 3ª turma. “A convocação está dentro do cronograma de ações do Governo e da Secretaria de Segurança e Defesa Social. Estamos apenas finalizando ajustes para anunciar esta data”, declarou.

Participaram da audiência o procurador-geral do Estado, Fábio Brito; o delegado-geral da Polícia Civil, André Rabelo; o promotor de Justiça membro do Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial (Ncap/MPPB), Túlio Neves, além de representantes dos aprovados no concurso.



Relacionadas
noscript