TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
oportunidade

Processo seletivo para contratação temporária é aberto em Patos, na Paraíba

Inscrições começam na próxima terça-feira (7)

Por Carlos Rocha Publicado em
Prefeitura de Patos
Processo seletivo para contratação temporária é aberto em Patos, na Paraíba (Foto: Divulgação)

A Prefeitura Municipal de Patos, por meio da Comissão Coordenadora do Processo Seletivo Público, anunciou a realização de um Processo Seletivo Simplificado com objetivo de formar cadastro de reserva e possibilitar a contratação temporária de profissionais. O processo visa à contratação excepcional, regida pelos princípios constitucionais e legais. Encontre o edital AQUI.

O processo seletivo tem como propósito a seleção de profissionais de nível médio para atuar em atividades não finalísticas e transitórias nos programas municipais. A contratação será temporária, conforme as disposições do Pacto nº 02/2024 firmado com o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba.

O certame oferece vagas para as funções de Motorista B, Recepcionista, Inspetor de Ônibus, Agente de Suporte Técnico, entre outras, com carga horária de 40 horas semanais e remuneração variando de um salário mínimo a R$ 2.000,00, dependendo do cargo.

Para concorrer, o candidato deve atender a requisitos como ter 18 anos ou mais, estar quite com as obrigações eleitorais e militares, e ser brasileiro nato ou naturalizado. Profissionais com vínculo efetivo na Prefeitura de Patos não poderão participar do processo seletivo.

As inscrições ocorrerão de 07 a 10 de janeiro de 2025, exclusivamente de forma presencial, no setor de Recursos Humanos da Secretaria de Administração de Patos, situada na Rua Horácio Nóbrega, 1171, bairro Belo Horizonte. Não haverá cobrança de taxa de inscrição e o candidato deverá apresentar a documentação exigida, incluindo documento oficial com foto, comprovante de escolaridade, e comprovante de residência.

A seleção será realizada em duas etapas para algumas vagas, com análise curricular e documentação comprobatória. Para os cargos de Motorista B, Motorista D e Operador de Máquinas Pesadas, haverá também uma prova prática.

Para cargos como Recepcionista e Agente de Suporte Técnico, a seleção será baseada apenas na análise curricular e experiência profissional.

O processo seletivo respeitará uma quota de 5% das vagas para candidatos com deficiência (PcD), conforme legislação vigente. Os candidatos nessa condição deverão apresentar laudo médico que ateste a compatibilidade com as atribuições do cargo.

A classificação final será feita com base nos pontos obtidos nas etapas de análise curricular e prova prática (quando aplicável). O critério de desempate levará em conta a idade mais avançada, conforme o Estatuto do Idoso.



Relacionadas