Concurso para agentes de saúde tem mais de 7 mil de faltosos em João Pessoa
Apesar disto, 37 mil candidatos participaram das provas para os cargos de agente comunitário de saúde (ACS) e agente comunitário de endemias (ACE)
O concurso público da Prefeitura de João Pessoa, realizado neste domingo (1º), registrou um alto índice de faltosos. Dos 37 mil inscritos, 7.836 candidatos não compareceram às provas, o que corresponde a aproximadamente 21% de ausência. O certame foi destinado ao preenchimento de 432 vagas para os cargos de agente comunitário de saúde (ACS) e agente comunitário de endemias (ACE), com salários de R$ 2.424,00.
Apesar das ausências, as provas contaram com a participação de milhares de candidatos, que agora disputam as vagas disponíveis para 150 agentes de combate às endemias e 282 agentes comunitários de saúde. O concurso tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois, caso haja necessidade de novos preenchimentos.
Os gabaritos das provas já estão disponíveis no site da banca organizadora do certame, o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan). A divulgação dos resultados oficiais, incluindo a abertura para recursos, está prevista para ocorrer nos próximos dias.