Concurso da Polícia Penal da Paraíba; comissão é oficializada
A publicação com os nomes dos integrantes da comissão foi divulgada no Diário Oficial do Estado (DOE)
Nesta terça-feira (22), o Governo da Paraíba anunciou a formação de uma comissão dedicada ao planejamento de um novo concurso para a Secretaria de Administração Penitenciária. A publicação com os nomes dos integrantes da comissão foi divulgada no Diário Oficial do Estado (DOE).
O secretário de Administração Penitenciária, João Alves, enfatizou a necessidade de recrutar novos policiais penais e confirmou que a comissão, em colaboração com a Secretaria de Administração, irá determinar os cargos e a quantidade de vagas disponíveis. Após essa fase de planejamento, o governador João Azevêdo (PSB) deverá fazer o anúncio oficial.
“Temos observado um aumento significativo nos serviços nas unidades penais, tanto pelo crescimento do número de detentos quanto pela ampliação dos serviços de educação, trabalho, ressocialização e saúde”, declarou.
Além disso, o secretário mencionou a construção de um novo presídio em Gurinhém, que ampliará a demanda por mais efetivos. Com capacidade para receber cerca de 700 detentos, a nova unidade precisará de aproximadamente 135 novos policiais, com 45 profissionais por plantão. João Alves reiterou a importância do concurso, lembrando que o último realizado para a Administração Penitenciária aconteceu há 16 anos.