Medida Provisória cria mais de 650 vagas de agentes de saúde para João Pessoa
A medida estabelece a criação de mais 320 cargos de Agente de Combate às Endemias e 332 cargos de Agente Comunitário de Saúde
Na edição desta terça-feira (25) do Diário Oficial do Município de João Pessoa, foi publicada uma medida provisória que altera a Lei Ordinária Municipal n.º 11.045, de 20 de junho de 2007. A medida estabelece a criação de mais 320 cargos de Agente de Combate às Endemias e 332 cargos de Agente Comunitário de Saúde, totalizando 652 novos postos de trabalho na área da saúde.
Com a publicação desta medida provisória, há expectativa de realização de concurso público para o provimento desses cargos. O secretário de Saúde da capital chegou a afirmar, no início do ano, a intenção do prefeito Cícero Lucena em realizar um concursos na área da saúde, citando inclusive os cargos de agentes.
O último concurso para Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) foi realizado em 2007, há 17 anos. Na ocasião foram oferecidas mais de mil vagas, sendo 960 vagas para ACS e 100 opornidades para ACE.