Operadora abre 10 mil bolsas de estudos para desenvolvimento de software e conhecimentos de IA
Inscrições são realizadas para estudantes universitários de todo Brasil.
Estudantes universitários do Brasil podem participar do processo seletivo realizado pela operadora de telefonia Vivo. A empresa anunciou 10 mil bolsas para universitários de todo o Brasil, estes que tenham interesse em aprofundar seus conhecimentos para desenvolvimento de software e conhecimentos de IA.
As inscrições estarão abertas até o dia o dia 10 de maio. A capacitação abrange a conexão com banco de dados relacionais e não relacionais (SQL e noSQL), o uso do famoso framework FastAPI, a metodologia de testes unitários (TDD) e o auxílio da biblioteca LangChain, que conecta o Python à IAs que aumentam a produtividade das soluções.
Durante a formação, os participantes vão desenvolver projetos de backend, como forma de validarem seu aprendizado e criar um portfólio de destaque. Eles também participarão de mentorias.
Após finalizar o cadastro, o curso pode ser realizado de forma imediata. Os participantes que concluírem os estudos receberão um certificado, válido também como horas complementares para a faculdade. O link de inscrições está ativo neste link.