Concurso da Guarda Civil de João Pessoa: o que você precisa saber antes da prova
As provas serão aplicadas neste domingo (3)
Neste domingo (3), a primeira etapa do concurso para a Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa será realizada na capital paraibana. Com um total de 200 vagas em disputa, 10.128 pessoas se inscreveram, resultando em uma média de 50 candidatos por vaga.
Os candidatos devem estar atentos aos detalhes logísticos para o dia da prova. Serão 30 locais de prova, e é imprescindível que consultem o local de realização do exame através do site idecan.com.br, informando o CPF. O horário de início da prova está marcado para as 14h, com previsão de término às 18h.
Para a realização da prova, é obrigatório comparecer ao local designado com antecedência mínima de 60 minutos do horário fixado para o início, portando caneta esferográfica de tinta azul ou preta, Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI) e documento de identidade original.
Durante a prova, serão adotados procedimentos de identificação civil dos candidatos, conforme orientações dos fiscais de sala. Serão aceitos como documentos de identidade carteiras expedidas por diversos órgãos, passaporte, certificado de reservista, entre outros, desde que estejam em perfeitas condições e permitam a identificação clara do candidato.
A utilização de equipamentos eletrônicos, como celulares e tablets, é proibida durante a realização da prova. Os candidatos também não poderão portar bolsas, mochilas ou outros pertences, que deverão permanecer ao lado ou embaixo da carteira/cadeira do candidato.
O gabarito oficial será divulgado no dia seguinte à realização do exame, enquanto o resultado final da prova objetiva está previsto para o dia 18 de abril. As próximas etapas do concurso incluem teste de aptidão física, avaliação de saúde, avaliação psicológica, investigação pessoal e curso de formação da Guarda.