Mais de mil vagas de emprego foram geradas em julho na Paraíba
Setores de serviço, construção e comércio foram os que mais ofertaram novos postos de trabalho
Um total de 9.915 vagas vagas de emprego foram geradas por micro e pequenas empresas na Paraíba. Os dados foram revelados pelo Sistema do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Os números representam o período de janeiro a julho deste ano. Nesse último mês, foram 1.005 novos postos.
Destaque para o setor de serviços (com 4.787 oportunidades), construção (com 3.077 oportunidades) e comércio (com 2.362 vagas). Os números são de um levantamento feito pelo Sebrae.
Os números representam a retomada do crescimento econômico, segundo Ivani Costa, gerente da Unidade de Gestão Estratégica e Monitoramento do Sebrae/PB. “Um cenário de mudança expressiva dos indicadores econômicos nacionais. Com a inflação em baixa e os investimentos estruturantes sendo retomados, já podemos ver sinais de otimismo dos empresários, o que se traduz em novas vagas de emprego”, disse.
As oportunidades de emprego geradas em julho foram registradas nos setores da construção civil (608), serviços (262), comércio (122) e indústria da transformação (37). A âncora é guiada por serviços de construção de edifícios, comércio varejista, restaurantes e estabelecimentos comerciais.
Leia mais: