Campina Grande recebe 'Dia D' da Empregabilidade das Pessoas com Deficiência
O evento ocorrerá no Instituto dos Cegos de Campina Grande, das 8h às 13h
Acontece nesta terça-feira (12), em Campina Grande, o "Dia D da Empregabilidade da Pessoa com Deficiência". O evento ocorrerá no Instituto dos Cegos de Campina Grande, das 8h às 13h, e conta com o apoio do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (PB) e da Superintendência Regional do Trabalho na Paraíba.
O público-alvo desse evento são pessoas com deficiência a partir de 18 anos que tenham interesse em ingressar no mercado de trabalho. Para concorrer a uma vaga de emprego e participar das atividades, é necessário apresentar RG, CPF, laudo médico atualizado do SUS e currículo.
A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Pollyanna Dutra, destacou a importância do evento como um reflexo do compromisso do Governo do Estado em assegurar os direitos fundamentais de todos os cidadãos no acesso à profissionalização, visando a eliminação de barreiras. Ela ressaltou a parceria com o TRT e a Funad como elementos fundamentais para a realização desse evento. "O comprometimento do Governo da Paraíba com esse segmento e a parceria com o TRT e a Funad nos mostram que estamos no caminho certo. Embora haja muito a ser feito, já podemos nos orgulhar de cada passo dado", disse Pollyanna Dutra.
A presidente da Funad, Simone Jordão, enfatizou que o acesso das pessoas com deficiência ao mercado de trabalho representa a concretização de direitos garantidos. Ela observou que eventos como esse reúnem esforços para fortalecer as ações do Governo do Estado voltadas para a implementação de políticas públicas afirmativas. "Conscientizar e proporcionar oportunidades de trabalho, além de ser um direito constitucional, garante autonomia e qualidade de vida para as pessoas com deficiência", ressaltou Simone Jordão.
O "Dia D da Empregabilidade da Pessoa com Deficiência" conta com a participação de empresas parceiras que buscam a inclusão desse segmento da população no mercado de trabalho. Além disso, os participantes terão acesso a serviços do Senac, Senac e TRE, incluindo massagens, cortes de cabelo, cursos para pessoas com deficiência e atualização cadastral.
Leia também:
- Ministério Público da Paraíba inscreve para estágio até esta terça (12)
- Polícia pede prisão preventiva de médico suspeito de agressão em João Pessoa
- Energisa abre chamada para seleção de projetos com aporte de mais de R$ 30 milhões
- Árbitro relata xingamentos de treinador do Botafogo-PB: "vagabundo, safado"