Paraíba poderá ter 2 mil vagas em concurso da Educação, diz governador
"Queremos ampliar em vez de mil para dois mil professores nesse concurso agora que vamos fazer", declarou o governador
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), anunciou neste sábado (16), durante uma entrevista na Rádio Tabajara, que está considerando dobrar o número de vagas ofertadas no próximo concurso para professores da Educação Básica no estado.
A primeira menção a essa possibilidade ocorreu em 19 de maio de 2023, durante o programa Conversa com o Governador, também na Rádio Tabajara. Naquela ocasião, o governador informou que já estavam em andamento os preparativos para um concurso que ofereceria mil vagas para professores. No entanto, durante a entrevista deste sábado, Azevêdo revelou que estão sendo realizados estudos para ampliar o número de vagas para duas mil.
"Nós estamos fazendo agora, já elaborando o edital, para fazer concurso para mais mil professores. E talvez, vou dizer isso em primeira mão, nos estudos que estamos fazendo, queremos ampliar em vez de mil para dois mil professores nesse concurso agora que vamos fazer", declarou o governador.
O governador não forneceu detalhes específicos sobre os prazos para a realização do concurso ampliado, mas a expectativa é de que, com essa iniciativa, haja um reforço significativo no quadro de educadores.
Leia também: