Inscrições para Sisu começam nesta segunda; PB tem 3,7 mil vagas
Os candidatos podem se inscrever pela internet.
As inscrições para o segundo semestre do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2023 começam nesta segunda-feira (19) e vão até a sexta-feira (22) através do site do Ministério da Educação, o acesso único. O resultado da chamada regular será no dia 27 de junho e as matrículas acontecem de 29 deste mês até quatro de julho.
Na Paraíba, as instituições públicas estão ofertando 3.728 mil vagas. No total, três instituições paraibanas estão com vagas abertas, são elas: a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), com 1.449 vagas; a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), com 1.535 vagas; e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) disponibilizando um total de 744 vagas, sendo 352 vagas destinadas à ampla concorrência, enquanto as demais vagas serão destinadas a outras modalidades de seleção.
Este ano, o Instituto Federal da Paraíba (IFPB) não fez a adesão ao Sisu.
Os candidatos interessados em ingressar nas faculdades através da seleção devem acompanhar o cronograma oficial do processo seletivo através do endereço eletrônico sisu.mec.gov.br e estar atentos aos requisitos e documentos necessários para a inscrição.
Para mais informações e atualizações sobre o Sisu 2023, os candidatos podem acessar o site oficial do Ministério da Educação ou entrar em contato pelos canais de atendimento disponíveis.
Sobre Sisu
O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) executa a seleção dos estudantes com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Até o limite da oferta das vagas, por curso e modalidade de concorrência, de acordo com as escolhas dos candidatos inscritos, eles são selecionados por ordem de maior classificação, em cada uma das duas edições anuais do Sisu.
No ato da inscrição, o candidato escolhe até duas opções de curso dentre as ofertadas em cada processo seletivo do Sisu. É possível alterar as opções de curso durante todo o período de inscrições. A inscrição válida será a última registrada no sistema.
Quem não for selecionado em nenhuma das duas opções de curso indicadas no ato de inscrição ainda pode disputar uma das vagas por meio da lista de espera do Sisu. Fique atento também aos prazos para manifestar interesse em participar da lista de espera.
Leia também: