Edital de concurso da PMPB deve sair em 90 dias, diz comandante-geral
O comandante-geral Sérgio Fonseca relembrou que após o lançamento do edital, o processo seletivo tem um total de cinco etapas
O concurso público para Polícia Militar e Corpo de Bombeiros da Paraíba, com uma estimativa de mil vagas, deve ter o edital lançado em até 90 dias. A informação foi dada pelo comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba, Sérgio Fonseca, em entrevista à rádio 100.5 FM. De acordo com ele, o governador João Azevêdo (PSB) já autorizou que o certame seja realizado em 2023, ano em que todo o processo deve ocorrer.
"Estamos preparando esse edital, mas, logicamente existem algumas etapas a serem cumpridas. A primeira delas é uma licitação para a contratação de uma banca, que ficará responsável pelo concurso. Esse processo deve ter cerca de dois meses", disse.
O comandante-geral relembrou que após o lançamento do edital, o processo seletivo tem um total de cinco etapas.
"O processo seletivo se divide em cinco fases, a primeira delas é a prova intelectual, depois exames psicológicos, em seguida avaliação de saúde, depois teste de aptidão física e, por fim, a avaliação social. Acredito que nos próximos 60 dias a 90 dias vamos estar com esse edital pronto para ser lançado. Não tenho dúvidas que até o final do ano será realizado o concurso", frisou.
Sérgio Fonseca pontuou ainda que houve uma mudança em relação ao concurso anterior sobre a estatura dos candidatos.
"Há a novidade nesse ano que a ALPB reduziu a altura mínima necessária para entrar para a corporação para 1,60 para homens e 1,55 para mulheres", disse.
- Homem é executado com 15 tiros em churrascaria no interior da Paraíba
- Covid-19: Paraíba notifica 366 casos e três mortes nas últimas 24h
- Surfista de ondas gigantes, Márcio Freire morre após queda em Nazaré
- Orçamento secreto: drible do Congresso no STF garante verbas pedidas por Hugo Motta e Wellington Roberto