Brasil Distrito Federal Mundo Esportes

Metrópoles

Entretenimento Celebridades Últimas notícias
TV Tambaú
Clube FM
26º
Sábado,
29 de Março
bolsas

Bolsistas da CAPES devem receber até terça (13), diz reitor da UFPB

O reitor da UFPB participou, nesta quinta-feira (8), da CXCI Reunião Ordinária do Conselho Pleno da Andifes

Por Carlos Rocha Publicado em
Entrada gaivota ufpb
(Foto: Divulgação/ UFPB)
ouça este conteúdo

Após contigenciamento de verbas, o Ministério da Educação (MEC) repassou, nesta quinta-feira (8), o valor de R$ 50 milhões para honrar o pagamento das bolsas na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). No entanto, o valor permite apenas a cobertura dos pagamentos referentes à educação básica. Ficou de fora da conta a regularização do pagamento de mestrandos e doutorandos, estimado em R$ 155 milhões.

Em Brasília, o Reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Prof. Valdiney Gouveia, comunicou que o pagamento das bolsas da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC), será realizado até terça-feira (13), conforme indicou o Ministro da Educação, Victor Godoy. Ele não deu detalhes sobre quais bolsistas devem receber os recursos.

O reitor da UFPB participou, nesta quinta-feira (8), da CXCI Reunião Ordinária do Conselho Pleno da Andifes (Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior), onde também se tratou de orçamento e foram discutidas soluções para as Instituições Federais de Ensino Superior.

Conforme o Reitor Valdiney Gouveia, representantes da Andifes informaram, durante a reunião, sobre a provável recomposição de orçamento das universidades federais. “Lutaremos para que seja integral e aconteça em dois ou três dias úteis”, afirmou o Prof. Valdiney.

Auxílios estudantis

De acordo com o Reitor da UFPB, a instituição já recebeu recursos para pagar os auxílios estudantis e está trabalhando para manter o compromisso de pagá-los até o décimo dia útil do mês. “Seguimos na luta por mais recursos a fim de cumprir os demais compromissos, incluindo as bolsas”, assegurou o Reitor Valdiney Gouveia.

A Pró-reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante (Prape/UFPB) publicará na próxima semana um comunicado disciplinando os procedimentos e as regras necessárias para o recebimento dos auxílios durante o mês de janeiro de 2023.



Relacionadas
noscript