TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
Entrevista - TV Tambaú

Adjany defende Cagepa como empresa pública e paridade de gênero no governo

Candidata ao governo pelo PSOL foi entrevistada nesta terça-feira (30), na TV Tambaú

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Adjany Simplicio (PSOL) durante entrevista na TV Tambaú.
Adjany Simplicio (PSOL) durante entrevista na TV Tambaú. (Foto: RTC/Divulgação)

Adjany Simplício, do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), foi entrevistada nesta terça-feira (30), na TV Tambaú. A professora foi a segunda candidata da rodada de entrevistas transmitidas, ao vivo, no programa O Povo Na TV(Veja a entrevista completa no fim desta matéria)

A candidata defendeu a paridade de gênero nas organizações públicas, concursos públicos e processos seletivos de forma transparente e a manutenção da Cagepa (Companhia de Água e Esgotos da Paraíba) como empresa estatal.

Adjany ressaltou a ausência de mulheres nos espaços de poder da política na Paraíba e prometeu o fortalecimento da paridade nesse ambiente. “No estado temos a ferramenta setorial de mulheres, onde são pautadas ações de partido para nossas lutas”, comentou a candidata sobre a atuação do PSOL. A candidata reforçou a escolha nacional do partido em apoiar Lula (PT) para a Presidência do Brasil, mas advertiu que o candidato precisa acolher a política igualitária de gênero na administração pública, caso seja eleito.

Na área da Educação, Adjany propõe melhorias no acesso ao EJA (Educação de Jovens e Adultos) e ainda comentou o índice de servidores públicos dessa área como comissionados.  Para a candidata, editais para concursos públicos ou processos seletivos transparentes, de forma provisória, devem ser modelo de ação do governo.

Na área da segurança hídrica, ela prometeu modernizar a administração da Cagepa para ampliação dos serviços de água potável e saneamento básico à população. Adjany criticou a parceria público-privada proposta pelo atual governo da Paraíba: “essa é a porta de entrada para privatização”.

Para o fortalecimento da saúde, Adjnay prometeu tirar do papel a proposta de construção do Hospital de Trauma no Sertão da Paraíba, com serviços de atendimento de urgência e emergência para aquela região.

Veja mais:



Relacionadas