PB: 1,8 mil inscritos são afetados com suspensão do concurso da Polícia Civil
Suspensão foi para os cargos de perito oficial médico-legal, especialista em psiquiatria e patologia
Cerca de 1.800 candidatos inscritos no concurso público da Polícia Civil (PC) na Paraíba foram afetados pela suspensão do certame para os cargos de perito oficial médico-legal, especialista em psiquiatria e patologia. A decisão, que foi divulgada na quinta-feira (3), acata ao pedido do Sindicato dos Médicos do estado sobre a adequação das vagas.
“Esses dois cargos representam um universo de cerca de 1.800 inscritos. Então, com relação à eles, momentaneamente, fica sobrestado [suspenso] o concurso. Mas o trabalho da comissão elaboradora segue para os demais cargos. Caso a decisão seja revertida, o concurso também seguirá para estes dois cargos. Caso não, iremos cumprir a decisão normalmente e promover as adequações que a Justiça determine”, explicou Hugo Lucena, da Comissão do concurso.
De acordo com o edital do concurso, há 50 vagas para a categoria perito oficial médico-legal, divididas em área geral, psiquiatria e patologia.
Em entrevista ao programa O Povo na TV, da TV Tambaú, Hugo Lucena explicou que a decisão pode ser recorrida. “Se é liminar, é provisória e pode ser revertida”, disse.
“Lembramos que são 17 cargos, então os outros 15 cargos não são afetados”, afirmou ele. “O concurso segue o fluxo. As provas estão mantidas e estão sendo corrigidos os gabaritos”, completou.
Leia também:
- Litro da gasolina chega a R$ 6,55 em João Pessoa, diz Procon
- Bolsas de sangue furtadas do Hemocentro da PB são encontradas pela polícia
- Motorista envolvido em colisão na Epitácio Pessoa está em coma e deve passar por novas cirurgias
- Homem procurado por estupro no Rio de Janeiro é preso na Paraíba
- Dinheiro esquecido pode ser resgatado a partir de segunda (7)