Inscrições para estágio no TJPB terminam nesta quinta-feira (18)
Inscrições são feitas apenas pela internet.
Terminam nesta quinta-feira (18), as inscrições para o processo seletivo de estágio remunerado do Tribunal de Justiça da Paraíba. O concurso com provas online é fruto de parceria do TJPB com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).
As inscrições estão sendo feitas apenas pela internet. Os interessados devem preencher o formulário, que está disponível no site do CIEE - www.ciee.org.br - clicar no acesso para “ESTUDANTES”, em seguida “VAGAS”, selecionar “PROCESSOS SELETIVOS”, localizar na lista de “ÓRGÃOS PÚBLICOS” o logotipo Tribunal de Justiça da Paraíba e clicar no link. Para realizar a inscrição, o candidato deverá efetuar um cadastro no site. Ao término, o estudante já estará apto a iniciar a prova online. Ao logar no sistema de acesso à prova, o candidato receberá via SMS, ou e-mail, o código de confirmação para liberação do acesso à prova online.
É Importante que o candidato, no ato da inscrição, informe se possui estrutura tecnológica adequada para desenvolver o estágio em regime de home office (estágio virtual). Por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19), o estágio poderá vir a ser desenvolvido nesta modalidade, a critério do TJPB.
Conforme consta no edital, podem se inscrever no processo seletivo estudantes de nível superior, matriculados nos cursos:
Administração de Empresas;
Arquivologia;
Bacharelado em Educação Física;
Ciências Contábeis;
Ciências Econômicas;
Comunicação Social com habilitação em Jornalismo;
Direito, Engenharia Civil;
Estatística;
Fisioterapia;
Gestão da Tecnologia da Informação;
Gestão Pública;
Informática;
Pedagogia;
Psicologia;
Publicidade e Propaganda;
Relações Públicas e Serviço Social;
Técnico em Informática (nível técnico profissionalizante).
A prova é composta de 20 questões, sendo 10 questões de língua portuguesa e 10 questões específicas baseadas nos conteúdos programáticos dispostos no Anexo III do edital. Nos termos do artigo 17, § 5º, da Lei nº 11.788/2008, fica assegurado reserva de 10% das vagas oferecidas para cada curso às pessoas com deficiência, segundo o edital.
O valor da bolsa-auxílio mensal corresponderá à quantia de R$ 513,10, além de auxílio-transporte de R$ 86,90 ao mês, para todos os cursos.
O regime do estágio será de 20h semanais a serem cumpridas em horários e turnos definidos pelo TJ, considerando-se as necessidades do serviço. No 2º Grau de jurisdição (Tribunal de Justiça, Corregedoria-Geral de Justiça e Escola Superior da Magistratura), o expediente será de segunda a quinta-feira, das 7h às 17h, e na sexta-feira, das 7h às 14H horas. Já no 1º Grau (Fóruns), de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.
Veja mais: