TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Protocolos revisados

Concurso de João Pessoa: MPPB cobra medidas para dias de provas

Protocolos foram revisados para garantir segurança de candidatos

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Paço Municipal, no Centro de João Pessoa
Paço Municipal, no Centro de João Pessoa (Foto: Divulgação/PMJP)

Uma reunião realizada na tarde dessa quinta-feira (27), descartou novo adiamento das provas para o concurso público da Prefeitura de João Pessoa. Os testes estão marcados para os dias 6 e 13 de junho. Para o concurso, estão inscritos 37.905 candidatos, para a área saúde, e 53.660 para a área administrativa. Conforme o edital, no total, são 601 vagas ofertadas.

De acordo com o Ministério Público, o procurador-geral do Município, Bruno Nóbrega, concordou que as provas deveriam ser realizadas na data proposta. Na reunião foii acordado que a Prefeitura viabilizaria a orientação do trânsito e a fiscalização de aglomerações pelos agentes de controle urbano, a estrutura de saúde e também reforçaria os ofícios enviados pela empresa organizadora a órgãos externos, como Polícia Militar e empresas de ônibus, por exemplo, para que haja segurança e transporte público condizente com a necessidade imposta.

A empresa responsável pela aplicação das provas garantiu que o instituto não excederia os 50% da capacidade de candidatos por sala e, para isso, as provas também serão realizadas nas cidades vizinhas de Cabedelo, Santa Rita e Bayeux (sendo a prioridade nesses locais a residentes nas cidades ou pessoas de fora do estado).

Serão cerca de 3.200 fiscais; o uso de máscaras é obrigatório; haverá aferição de temperatura na entrada, assim como a disponibilização de álcool em gel e sinalização nos corredores para evitar aglomerações, além de outras medidas, como o escalonamento de candidatos (no cartão de inscrição) para acesso às unidades durante a uma hora na qual os portões ficarão abertos.

O concurso aconteceterá para o preenchimento de cargos vagos após um termo de ajustamento de conduta firmado entre o MPPB e a PMJP, em agosto do ano passado, na gestão do ex-prefeito Luciano Cartaxo (PV).

Leia também:



Relacionadas