Concurso de João Pessoa: MPPB cobra medidas para dias de provas
Protocolos foram revisados para garantir segurança de candidatos
Uma reunião realizada na tarde dessa quinta-feira (27), descartou novo adiamento das provas para o concurso público da Prefeitura de João Pessoa. Os testes estão marcados para os dias 6 e 13 de junho. Para o concurso, estão inscritos 37.905 candidatos, para a área saúde, e 53.660 para a área administrativa. Conforme o edital, no total, são 601 vagas ofertadas.
De acordo com o Ministério Público, o procurador-geral do Município, Bruno Nóbrega, concordou que as provas deveriam ser realizadas na data proposta. Na reunião foii acordado que a Prefeitura viabilizaria a orientação do trânsito e a fiscalização de aglomerações pelos agentes de controle urbano, a estrutura de saúde e também reforçaria os ofícios enviados pela empresa organizadora a órgãos externos, como Polícia Militar e empresas de ônibus, por exemplo, para que haja segurança e transporte público condizente com a necessidade imposta.
A empresa responsável pela aplicação das provas garantiu que o instituto não excederia os 50% da capacidade de candidatos por sala e, para isso, as provas também serão realizadas nas cidades vizinhas de Cabedelo, Santa Rita e Bayeux (sendo a prioridade nesses locais a residentes nas cidades ou pessoas de fora do estado).
Serão cerca de 3.200 fiscais; o uso de máscaras é obrigatório; haverá aferição de temperatura na entrada, assim como a disponibilização de álcool em gel e sinalização nos corredores para evitar aglomerações, além de outras medidas, como o escalonamento de candidatos (no cartão de inscrição) para acesso às unidades durante a uma hora na qual os portões ficarão abertos.
O concurso aconteceterá para o preenchimento de cargos vagos após um termo de ajustamento de conduta firmado entre o MPPB e a PMJP, em agosto do ano passado, na gestão do ex-prefeito Luciano Cartaxo (PV).
Leia também: