João Pessoa firma parceria para implantação do Sine Digital; saiba mais
No encontro foram discutidas ações conjuntas entre o Fecomércio-PB e a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), como a implantação da versão digital do Sistema Nacional de Empregos (Sine)
O prefeito Cícero Lucena discutiu parcerias, na tarde desta segunda-feira (25), com o presidente da Fecomércio-PB, Marconi Medeiros. No encontro foram discutidas ações conjuntas entre o órgão e a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), como a implantação da versão digital do Sistema Nacional de Empregos (Sine) e de um restaurante-escola no Centro Administrativo Municipal (CAM).
De acordo com o prefeito, o encontro teve o objetivo de buscar parcerias que possam ajudar a cuidar da cidade de João Pessoa. Uma delas foca no Sine Digital, aplicativo que vai disponibilizar de forma online a mediação da oferta e demanda de empregos. “A Fecomércio será fundamental na formação e qualificação da mão de obra. O presidente já tem a sua equipe definida, assim como a prefeitura, e vão se reunir ainda esta semana e começar a agir por este objetivo”, adiantou Cícero.
Outro fruto da parceria é o restaurante escola do Sesc/Senac no CAM. “Além de oferecer comida saudável a preço justo aos servidores da prefeitura e comerciários da região, estaríamos formando mão de obra de qualidade para restaurantes, como garçons, cozinheiros e auxiliares”, explicou Cícero.
Também foi colocada em pauta a oferta de cursos profissionalizantes. “Queremos ter a chance de ampliar este serviço dando a mais jovens a chance de entrar no mercado de trabalho e conseguir melhores empregos”, destacou. A parceria também vai existir em atividades educacionais e culturais, nas quais as instituições possam ser parceiras.
O presidente da Fecomércio, Marconi Medeiros, afirmou que a visita do prefeito é extremamente importante para o órgão, o Sesc e o Senac Paraíba. “Assim podemos traçar junto com o Poder Público, neste caso, com a Prefeitura de João Pessoa, parcerias relevantes para a população da cidade e para os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo”, declarou.
Leia também:
+ "Poderia ter partido”, disse Thaynara OG após complicações de Lipo Lad
+ Paraíba teve segunda menor taxa de assassinato da década
+ Homem esfaqueia cunhado por causa de ciúmes em João Pessoa
+ Covid: MPT intima secretário de saúde para esclarecer plano de vacinação