Cursinho pré-vestibular online da UFPB abre mil vagas
As inscrições devem ser realizadas de 12 a 21 de junho, pelo Sistema Integrado de Gestão de Eventos (SIGEventos).
O cursinho pré-universitário online da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) abriu mil vagas para interessados na preparação de vestibulares, principalmente o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
As aulas são oferecidas pelo projeto do Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias (CCHSA), no campus III, em Bananeiras, no Brejo paraibano.
As inscrições devem ser realizadas de 12 a 21 de junho, pelo Sistema Integrado de Gestão de Eventos (SIGEventos). Podem se inscrever estudantes, professores, técnico-administrativos e colaboradores da UFPB e alunos sem vínculo com a instituição.
O curso, previsto para iniciar em 22 de junho, é uma iniciativa do projeto Inclusão social de alunos da rede pública: educação, cultura e direitos humanos, coordenado pelo professor do Departamento de Agricultura Marcos Barros. As atividades devem ocorrer até 30 de abril de 2021.
O professor Marcos Barros destaca a experiência de ofertar um curso 100% online. "É um desafio interessante, motivador, pois temos aproveitado nossos atributos de domínio de conteúdo e adaptando às ferramentas multimídias. É um caminho sem volta para o país esse novo normal da educação".
Para isso, foram pensados recursos didáticos para permitir a realização do curso, tais como material didático digitalizado; apresentações em multimídia; vídeos, web-conferências e web-aulas; fórum para debate e tiração de dúvidas; ferramentas Moodle Classes (UFPB) e Google Meet; rede social Instagram; Whatsapp e outros aplicativos de comunicação.
Outras informações podem ser obtidas por meio dos números de telefones (83) 99132.6812/3367.5566, pelo e-mail [email protected] e pelo perfil do projeto no Instagram.
Leita também:
+ Saiba como quitar dívidas por R$ 100 em ação do Serasa
+ Multas por quebra de fidelidade em planos de telefonia são suspensas por lei na PB
+ Senado amplia período de acordos para redução de jornadas e salários