Resultado de seleção simplificada para contratação de profissionais da saúde deve ser divulgado nesta terça
Profissionais devem ser inseridos no combate a Covid-19.
A previsão é que seja divulgado nesta terça-feira (31) o resultado da seleção simplificada destinada a contratação quase 2.500 profissionais da saúde. As vagas são para os municípios de Cajazeiras, Campina Grande, João Pessoa, Mamanguape, Patos e Pombal, e visam suprir as demandas dos hospitais, provenientes da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
O contrato de trabalho terá validade de 90 (noventa dias) e pode ser prorrogado por igual período.
O edital, publicado no Diário Oficial desta terça-feira, prevê 346 vagas para médicos, 1.606 para profissionais da enfermagem, 336 para Fisioterapeutas, 10 vagas para o Lacen-PB, 100 vagas para técnico em vigilância em saúde, 50 para técnico em análises clínicas e 5 vagas para videofonista.
Algumas destas vagas serão destinadas ao Complexo regulador estadual para Covid-19. O candidato só poderá se inscrever uma vez. Constatada mais de uma inscrição o candidato será excluído do processo. A remuneração varia de um salário mínimo até R$ 14 mil.
As chamadas serão realizadas de forma gradativa, de acordo com a ampliação de leitos nas ondas de combate ao coronavírus.