Após suspensão do MEC, UFCG deve divulgar lista de espera do Sisu nesta segunda (10)
Universidade adiou os processos de autodeclaração e cadastramento de ingressantes
A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) deve divulgar, após o adiamento, a primeira chamada para candidatos da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) nesta segunda-feira (10). A instituição informou que o adiamento aconteceu por recomendação do Ministério da Educação (MEC).
Na última sexta-feira (7), ao menos seis instituições de ensino superior informaram o adiamento da convocação de aprovados no Sisu por causa de falhas do MEC. O novo erro no sistema agora ocorreu na divulgação dos selecionados a partir da lista de espera. A UFCG informou que foi avisada pelo MEC que a lista divulgada à instituição não deveria ser utilizada. A universidade adiou os processos de autodeclaração e cadastramento de ingressantes, previstos para esta segunda-feira.
O problema também atingiu a UFSCcar (Universidade Federal de São Carlos), UFPel (Federal de Pelotas), UFOB (Oeste da Bahia), UFRPE (Rural de Pernambuco) e o IFPI (Instituto Federal do Piauí).
O MEC divulgou nota em que confirma a divulgação da lista para segunda-feira (10). O ministério não explicou os erros enfrentados pelas instituições e, apesar de reclamações nas redes sociais, também não prestou esclarecimentos aos candidatos.
saiba mais- João Pessoa tem 108 novas vagas de trabalho a partir desta segunda (10)
- Câmera flagra explosão de cofre em posto de combustível em João Pessoa
Com informações da Folhapress