UFPB pode alterar calendário de matrículas após suspensão de resultado do Sisu
7.872 vagas foram disponibilizadas na instituição
A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) pode adiar o calendário de matrículas para os aprovados no primeiro semestre de 2020. De acordo com a reitora Margareth Diniz, caso o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) não seja divulgado, a data de início dos cadastramentos para candidatos selecionados pode sofrer alteração.
Ao Portal T5, a reitora ainda informou que a pró-reitora de Graduação, Ariane Sá, também está aguardando os desdobramentos da decisão judicial que suspendeu a divulgação das notas dos aprovados.
A UFPB publicou o edital de cadastramento dos candidatos para o preenchimento das 7.872 vagas disponibilizadas. O cadastramento está marcado para acontecer nos dias 30 e 31 de janeiro e 03 e 04 de fevereiro.
A Justiça Federal rejeitou o recurso da Advocacia Geral da União (AGU) e manteve a determinação de suspensão do resultado do Sisu. A divulgação dos aprovados em primeira chamada está prevista para esta terça-feira (28).
A 1ª edição do Sisu 2020 oferecerá vagas para ingresso nos 1º e 2º períodos letivos de 2020 da UFPB, distribuídas entre 124 cursos participantes.
A seleção e a classificação dos candidatos às vagas da Chamada Regular disponibilizadas pela UFPB, por meio do Sisu 1ª Edição/2020, são realizadas pelo Sisu/MEC, cabendo à UFPB realizar apenas o cadastramento obrigatório dos candidatos.