Prefeitura de João Pessoa cria comissão de planejamento para concurso público do Trauminha
Publicação acontece após série de denúncias de usuários e vistorias de conselhos.
A Prefeitura Municipal de João Pessoa divulgou a criação de uma comissão para criação de um projeto de concurso público para o Complexo Hospitalar de Mangabeira Tarcísio de Miranda Burity, o Trauminha.
A informação foi divulgada no Semanário Oficial e denomina os servidores para compor a Comissão Especial para analisar, planejar e apresentar projeto sobre a reestruturação administrativa e criação de cargos para o hospital.
A publicação acontece após denúncias feitas por usuários da unidade. No mês de junho, o Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) realizou uma visita à unidade após uma acusação de negligência em um episódio de suposta falta de energia, que pode ter ocasionado a morte de uma idosa. À época, em entrevista à Rádio Jovem Pan, o diretor de Fiscalização do CRM-PB, João Alberto Pessoa, afirmou que a unidade traz riscos aos pacientes: "É um hospital perigoso, já identificamos isso no último relatório, traz risco enorme no atendimento. Retardamento enorme nas cirurgias com atrasos de até 15 dias", disse.
+ CFO 2020 da Polícia Militar encerra inscrições nesta terça-feira (30)
Sobre a denúncia de óbito por negligência feita pela filho de uma paciente, à época a prefeitura informou que "nesse domingo (16), houve falta de energia em todo o bairro de Mangabeira e consequentemente atingiu o hospital, que possui gerador com grande capacidade de fornecimento de energia e, funcionou normalmente distribuindo energia para os principais pontos do hospital como blocos cirúrgicos, UTI e alas vermelhas, garantindo a segurança clínica dos pacientes. A paciente que foi a óbito teve uma série de complicações clínicas oriundas do problema de saúde apresentado no momento em que deu entrada no hospital, como choque hipovolêmico, hemorragia digestiva alta, varizes esofagianas e hipertensão portal. A situação foi avaliada também pelo Conselho Regional de Medicina (CRM), que constatou a gravidade do quadro clínico da mesma e não relacionou o óbito à falta de energia".
Veja também:
+ Tarsila destrona Monet e vira mostra mais vista na história do Masp; confira ranking de exposições