Concurseiros mantêm rotina ‘pesada’ na preparação para concurso da PM e Bombeiros
Na contagem regressiva, concurseiros reforçam os estudos de olho nas provas.
Na contagem regressiva para o concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros da Paraíba, concurseiros reforçam os estudos de olho nas provas. Para se dar bem, a dica é manter a calma.
A sala do cursinho está lotada e também cheia de sonhos. São concurseiros que dedicam o tempo que têm para passar no concurso público da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros da Paraíba. A prova está marcada para o dia 29 deste mês.
Para chegar lá não ha outro caminho se não a dedicação. Rafael Gregori está nessa luta há cinco anos. É exclusivamente concurseiro e se dedica apenas aos estudos durante oito horas diárias.
“Eu estou mantendo o foco. Estudo de domingo a domingo”, lembrou.
+ Número de miseráveis no Brasil aumenta em 1,5 milhão
+ Sargento da PM que matou companheira vai a júri popular
O edital contempla 10 disciplinas. São assuntos extensos, mas que não assustam Helanne Palmeira. Diferente de Rafael, ela está estudando há apenas 5 meses.
“Nessa etapa que estamos agora acho que dá para você ter um momento com sua família e amigos. Acho que é essencial nessa reta final do concurso, mas sem deixar de lado o foco.
E nesta reta final o master coaching W.Costa explica que não adianta tentar atropelar os estudos. manter a calma é o melhor caminho. “A rotina hoje do concurseiro tem que ser pautada em algumas palavras-chave, como determinação, disciplina e auto-confiança. Se sentir poderoso, se sentir capaz de passar. Hoje está tendo a necessidade tanto intelectual quanto emocional, destacou.
+ Baixa autoestima atinge 56% dos brasileiros que perderam emprego, revela pesquisa
+ Garotinha de 4 anos imita looks de famosos e bomba na web; veja