Dia do Solteiro: comércio Chinês aposta na data com promoções
Vendas da data já superam cinco vezes o Black Friday.
A principal data do comércio eletrônico chinês, 11 de novembro, chamada de 11.11, é conhecida em muitos lugares como "dia dos solteiros" e responsável por alavancar a encomia do país. Criado em 2009 como truque de marketing, teve desde o início a tentativa de transformar a data em uma atividade social com a participação de artistas, músicos e, mais recentemente, streamers.
O resultado dessa junção foi tão positivo que, há mais de cinco anos, o Dia dos Solteiros superou cinco vezes o volume de vendas registrado de vendas da Black Friday, tornando-se a data mais importante do comércio mundial com US$ 40 bilhões em venda de produtos online. E não para por aí: a China projeta o 11 de novembro para um número cada vez maior de mercados no mundo. Nesse ano, por exemplo, estrelas como Taylor Swift e Katy Perry participam das ações e até as brasileiras Gretchen e Gracyane Barbosa promoveram o evento.
Resultados preliminares, divulgados quando já era madrugada na China, indicam que as vendas efetuadas nos primeiros 10 minutos e na primeira hora da promoção superaram os registros dos anos anteriores, indicando que não há covid ou recessão global que desacelere a assombrosa máquina de vendas online da China.
Leia também:
+ Já ouviu a música "Rita"? Veja outros hits famosos do cantor Tierry
+ Vídeo: “Quando acabar a saliva, tem que ter pólvora”, diz Bolsonaro em ameaça a Biden
+ Bicheiro é assassinado em aeroporto
+ Anitta tem supostos novos áudios vazados falando de Ludmilla, Preta Gil e Simaria
+ Ludmilla é bombardeada por críticas após apresentar capa de novo trabalho
Siga o Instagram e Facebook do Portal T5 e fique bem informado!
Adicione o WhatsApp do Portal T5 e receba as notícias em seu celular: (83) 9 9142-9330.