Membros da academia precisam assistir todos os filmes indicados para votar no Oscar 2026
A mudança foi anunciada na última segunda-feira (21) e tem como objetivo tornar o processo de premiação mais justo
/imagens%2Foscar.jpg)
ouça este conteúdo
|
readme
|
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas aprovou novas regras para o Oscar 2026, exigindo que os membros da Academia comprovem que assistiram a todos os filmes indicados antes de votarem. A mudança foi anunciada na última segunda-feira (21) e tem como objetivo tornar o processo de premiação mais justo e transparente.
A decisão foi tomada após polêmicas durante a edição deste ano, quando alguns votantes admitiram, em entrevistas para revistas internacionais, que não haviam assistido todos os filmes indicados. Isso gerou revolta no público e questionamentos sobre a legitimidade da premiação.
A Academia ainda não revelou como fará a fiscalização dessa nova exigência. No entanto, o Hollywood Reporter informou que os votantes serão monitorados por meio de uma plataforma de streaming exclusiva. Para filmes assistidos em cinemas ou festivais, os votantes terão que preencher um formulário indicando quando e onde o filme foi visto.
Além dessa mudança, o Oscar 2026 trará a estreia da categoria "melhor elenco", aumentando o número de categorias para 24. Em 2028, a premiação contará com 25 categorias, com a adição de "melhor direção de dublês". A cerimônia do Oscar 2026 será realizada em 15 de março, em Los Angeles.