Ivete Sangalo faz história no Bloco dos Atletas em João Pessoa; evento reúne multidão na Epitácio Pessoa
A transmissão ocorreu tanto no canal oficial da TV Tambaú no YouTube e no Portal T5, como na tela da TV Tambaú/SBT, no canal 5.1

ouça este conteúdo
|
readme
|
A TV Tambaú/SBT transmitiu, neste sábado (22), o Bloco dos Atletas, que fez história ao levar pela primeira vez a cantora Ivete Sangalo para puxar um trio elétrico na Avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa. A festa atraiu uma multidão e consolidou o evento como um dos maiores da prévia de Carnaval da capital paraibana.
A transmissão foi comandada pela apresentadora Fernandinha Albuquerque, com reportagens de Ingrid Feijó e Lillyane Rachel, garantindo uma cobertura completa tanto na TV Tambaú/SBT, canal 5.1, quanto no canal oficial no YouTube e no Portal T5. Nas redes sociais, o público pôde acompanhar momentos exclusivos da passagem do bloco e do camarote do gelo.
A organização estimou um público superior a 300 mil pessoas, confirmando as expectativas. Além de Ivete Sangalo, outros blocos animaram a prévia de Carnaval em diversos bairros da cidade, como o Imprensados e o Tambiá Folia, dentro da programação do ‘Folia em Sol Maior’, promovida pela Prefeitura de João Pessoa por meio da Fundação Cultural (Funjope).
História e tradição
Criado em 1994, o Bloco dos Atletas começou como uma brincadeira de amigos, em sua maioria profissionais de Educação Física, com o nome de ‘Turma do Roldo’. Em 1995, adotou o nome atual e, em 2001, passou a desfilar na Avenida Epitácio Pessoa, como parte da Associação do Folia de Rua.
De acordo com Fábio Henrique, um dos diretores do bloco, a participação de Ivete Sangalo marcou um momento histórico, já que foi a primeira vez que a artista puxou um trio na capital paraibana.
Festa e emoção
O evento foi marcado por alegria e emoção. O psicólogo Alessandro Ribeiro destacou as memórias afetivas dos antigos carnavais, enquanto o engenheiro civil Rafael Rodolfo ressaltou a autenticidade de Ivete e a importância do evento para João Pessoa, recebendo amigos de outras cidades para acompanhar o show.
Outros blocos animaram a prévia de Carnaval
Além de Ivete Sangalo na Via Folia, outros blocos desfilaram na Avenida Epitácio Pessoa, incluindo:
- Cordão do Frevo Rasgado, com Lis Albuquerque e convidados;
- Banho de Cheiro, com a banda Babado Novo;
- Agitada Gang, com Dadá Venceslau e culturas populares.
No Centro Histórico, o Imprensados trouxe Axé do Yuri, Myra Maya, cultura popular e orquestra de frevo na Praça Rio Branco. Já no Tambiá Folia, Ramon Schnayder e Mano Walter agitaram o público na Praça Manoel Moreira da Nóbrega.
Outros blocos como Flatorre, Tracundum, Boi Vermelho, Peruas do Valentina, Virgens de Mangabeira, Doido é Doido e Desmantelados do Cristo completaram a festa.
A TV Tambaú/SBT garantiu cobertura completa em todas as plataformas, trazendo todos os detalhes do evento que marcou a história do pré-Carnaval de João Pessoa.