"Porta da Esperança" retorna ao SBT em especial para o Dia das Crianças
O quadro, originalmente idealizado como especial de fim de ano em 1984, realizava os sonhos de telespectadores que escreviam cartas ao programa
Após 27 anos fora do ar, o clássico quadro filantrópico "Porta da Esperança", criado por Silvio Santos, está de volta ao SBT neste domingo, 13 de outubro, agora sob o comando de Patrícia Abravanel. Rebatizado como "Portinha da Esperança", o programa volta em um formato especial para comemorar o Dia das Crianças.
O quadro, originalmente idealizado como especial de fim de ano em 1984, realizava os sonhos de telespectadores que escreviam cartas ao programa pedindo desde brinquedos e bonecas até encontros com ídolos. Sandy e Junior, Mara Maravilha, Jovem Guarda, Zezé Di Camargo e Luciano, Gretchen e Sula Miranda foram alguns dos nomes que participaram, proporcionando momentos inesquecíveis para as crianças.
Além dos pedidos emocionantes, o programa também teve um forte caráter social, concedendo presentes como cadeiras de rodas, ambulâncias, próteses ortopédicas e até melhorias em infraestrutura pública, como o asfaltamento de ruas e a reforma de postos de saúde.
Entre 1985 e 1997, o quadro se tornou uma atração fixa no Programa Silvio Santos, realizando mais de 2 mil desejos ao longo dos anos. Agora, Patrícia Abravanel assume a missão de continuar esse legado, atendendo novos pedidos de crianças. Entre os desejos estão uma boneca para uma menina que nunca teve uma, a visita a um parque aquático e o encontro com um ídolo de novela.
Além da Portinha da Esperança, o especial do Dia das Crianças contará com outras atrações populares, como Jogo das 3 Pistas, Qual É a Música?, Show de Calouros e as divertidas Câmeras Escondidas.