Relembre a trajetória de Jorge Lafond, a 'Vera Verão', que faria 71 anos
Com seu humor irreverente e sua personalidade marcante, Lafond conquistou milhares de fãs e se tornou um ícone da comédia brasileira
Jorge Lafond ficou conhecido em todo o país por sua atuação como Vera Verão, personagem que interpretou durante anos no programa A Praça é Nossa, do SBT. Com seu humor irreverente e sua personalidade marcante, Lafond conquistou milhares de fãs e se tornou um ícone da comédia brasileira.
Nascido em Niterói, no Rio de Janeiro, em 1952, Lafond começou a carreira como bailarino e ator. Ele estreou na televisão brasileira no balé do “Fantástico” e depois passou pelos programas “Viva o Gordo” e “Os Trapalhões”, além da novela “Sassaricando”, todos da TV Globo. Posteriormente foi convidado para integrar o elenco de "A Praça é Nossa", do SBT, onde criou a personagem Vera Verão, uma ex-miss que se considerava a última bolacha do pacote.
Com seus vestidos extravagantes, sua maquiagem carregada e suas perucas coloridas, Vera Verão logo se tornou um sucesso entre o público. Com seu jeito extrovertido e sua língua afiada, a personagem conquistou fãs de todas as idades e se tornou um ícone da comédia brasileira.
Infelizmente, a carreira de Jorge Lafond foi interrompida de maneira trágica. Em dezembro de 2002, o intérprete da Vera Verão sofreu uma parada cardiorrespiratória e acabou sendo internado no Hospital Cepaco, em São Paulo. Com complicações renais, o artista, que tinha 50 anos, chegou a fazer diálise. Porém, em 11 de janeiro de 2003, Jorge Lafond não resistiu e morreu após sofrer um infarto fulminante posterior a falência múltipla dos órgãos.
Sua morte causou grande comoção entre seus fãs e colegas de profissão, que lamentaram a perda de um dos grandes talentos da comédia brasileira.
Apesar de ter deixado saudades, a obra de Jorge Lafond continua a ser lembrada e admirada por muitos. Sua personagem Vera Verão se tornou um ícone da cultura pop brasileira e continua a ser lembrada e homenageada até os dias de hoje. Com seu humor irreverente e sua personalidade marcante, Lafond deixou um legado que nunca será esquecido.