Jornalista da TV Globo é esfaqueado em Brasília
Gabriel Luiz foi atingido no abdômen e pescoço e está em estado grave
O repórter e editor da TV Globo de Brasília, Gabriel Luiz, foi esfaqueado em frente ao edifício onde mora, na região sudoeste, na noite de quinta-feira (14). Segundo o Corpo de Bombeiros, o ataque aconteceu por volta das 23h e Gabriel foi atingido no abdômen, pescoço e na perna esquerda.
"De imediato a equipe conteve o sangramento da vítima e a transportou ao Hospital de Base, consciente, orientado e instável. Devido à proximidade do Grupamento de Bombeiros do Sudoeste e o local do atendimento, os militares chegaram muito rápido, fato que reduziu consideravelmente a perda de volume sanguíneo", explicou a autoridade.
Além de facadas superficiais, foram identificadas duas perfurações em locais delicados, sendo uma no tórax e outra no abdômen, perfurando o intestino, os rins e o pâncreas. Gabriel já passou por cirurgia e aguarda para ser encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. Ele está estável, mas sua situação de saúde segue em estado grave.
Gabriel atua como editor do telejornal local DFTV há 3 anos, segundo informações de sua rede social profissional LinkedIn. Segundo informações do Blog do Noblat, dois homens são suspeitos de terem esfaqueado o jornalista. A motivação do ataque, no entanto, ainda está sob investigação.
Veja mais: