Tambaú Imóveis aborda os desafios e impactos da Lei Geral de Proteção de Dados
Esse será tema do programa Tambaú Imóveis deste sábado (21)
A Lei Geral de Proteção da Dados (LGPD) n. 13.709, que estabelece diretrizes para proteger dados pessoais dos consumidores, foi sancionada pelo então presidente Michel Temer no dia 20 de agosto de 2018 e entrará em vigor no dia 20 de agosto de 2020 e será tema do programa Tambaú Imóveis deste sábado (21).
“Um dos principais aspectos exigidos é que as empresas tenham o consentimento do consumidor para utilizar dados compartilhados, sendo assegurado o direito de revogação deste consentimento”, lembra o jornalista e apresentador Rômulo Soares, que entrevistará na ocasião os advogados especialistas em Direito Civil, Henrique Espínola e Laryssa Almeida.
Processo de adaptação:
Nesse contexto, serão dirimidas dúvidas acerca desse primeiro momento, que passa pela adaptação, envolvendo novas práticas e tecnologias a serem implementadas para respeitar os direitos de privacidade do cidadão consumidor, além de questões referentes à fiscalização da lei, ainda cercada por dúvidas e outras questões em aberto para toda a população.
Dentre elas, destacam-se a espécie de dados e empresas alcançadas; o impacto, sobretudo, na cadeia produtiva da construção civil; o que pode ser considerado violação de dados; como ocorrerá a fiscalização e quais as consequências em caso de descumprimento. Portanto, pela relevância do tema e nível dos entrevistados, o programa se torna imperdível.
Sobre o Tambaú Imóveis:
O Programa, que vai ao ar às 9h15 de todos os sábados pela TV Tambaú, Canal 5.1 e pelo site www.portalt5.com.br, conta com o apoio do Sistema Cofeci-Creci e das construtoras N. Holanda, Massai, Exata, Sideral e MRV Engenharia, bem como da Jampa Imobiliária e Sólida Imóveis.
O quadro “Momento Imobiliário”, apresentado pelo presidente do Cofeci, João Teodoro trará mais uma importante dica para o setor.
+ Viúva de Gugu foi induzida a assinar documentos durante enterro, diz advogada
+ Pedido de habeas corpus de Ricardo Coutinho será apreciado por Napoleão Maia, no STJ
Leia também: Alunos doam dinheiro da formatura para tratamento do filho da professora; veja
Siga nosso Instagram e Facebook e fique bem informado!
Adicione nosso WhatsApp: (83) 9 9142-9330.