TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º

Brasileiros 'Porta dos Fundos' e 'Hack the City' ganham o Emmy Internacional

O especial "Se Beber, Não Ceie", disponível na Netflix, foi escrito por Fábio Porchat

Por Redação T5 Publicado em
Porta dos fundos emmy
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Gregorio Duvivier (@gduvivier) em 25 de Nov, 2019 às 7:56 PST

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A cerimônia do Emmy Internacional, que premia profissionais e produções da televisão mundial, escolheu o especial de Natal do Porta dos Fundos como melhor comédia, na noite desta segunda-feira (25), em Nova York.

O especial "Se Beber, Não Ceie", disponível na Netflix, foi escrito por Fábio Porchat, que também está no elenco, junto com Antonio Tabet e Gregorio Duvivier, colunista da Folha de S.Paulo. Trata-se de uma paródia da última ceia de Jesus Cristo e outros eventos bíblicos e do filme "Se Beber, Não Case!". Outra produção brasileira premiada foi "Hack the City", da National Geographic, escolhida a melhor série curta.

Marjorie Estiano concorreu ao prêmio de melhor atriz por sua atuação na segunda temporada de "Sob Pressão", da Globo. A atriz brasileira foi superada pela húngara Marina Gera, por seu trabalho em "Orok Tel".

Raphael Logam concorreu à categoria de melhor ator por "Impuros", da Fox, mas quem levou foi o turco Haluk Bilginer, por "Persona".

O Brasil esteve presente em grande parte das categorias. "Ópera Aberta - Os Pescadores De Pérolas" HBO (programa artístico); "A Primeira Pedra', do canal Futura (documentário); "Um Contra Todos", da Fox (série dramática); "Magnífica 70", da HBO (programa em língua estrangeira do horário nobre); "Se Eu Fechar Os Olhos Agora", da Globo (filme para TV ou minissérie).

Entre os jornalísticos, foram indicados uma reportagem da TV Globo sobre a Coreia do Norte e outra, da mesma emissora, sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco e de seu motorista Anderson Gomes.

Veja mais:

Idoso morre depois de elevador despencar em residência na Grande João Pessoa

Projeto de acessibilidade garante cinema gratuito para cegos e surdos em João Pessoa



Relacionadas