TV Tambaú se reúne com outras afiliadas para alinhar transmissão da Copa do Nordeste 2020
O início do torneio está marcado para o dia 21 de janeiro e o representante da Paraíba na competição é o Botafogo-PB
ouça este conteúdo
|
readme
|
Grandes clássicos e muita emoção! Essa é a expectativa para o torneio mais esperado pelos nordestinos amantes de futebol, a Copa do Nordeste 2020. Com o objetivo de alinhar detalhes para um show de transmissão, a TV Tambaú se reuniu com as demais afiliadas do SBT Nordeste nesta quarta-feria (20), no Recife. O início do torneio está marcado para o dia 21 de janeiro e o representante da Paraíba na competição é o Botafogo-PB.
Além de representantes das afiliadas, estiveram na reunião Ana Torres, executiva do SBT Nordeste, Matheus Carvalho, coordenador de conteúdo, além de Felipe Dias, representante da Liga do Nordeste.
Na ocasião, o conceito da campanha, o calendário institucional e uniformes foram apresentados. Outro ponto abordado foi o resultado da campanha voltada às plataformas digitais em 2019, que teve um número grande de publicações, impressões, compartilhamentos e alcance. As regras de transmissão foram discutidas, apresentado o pacote gráfico, além do esquema de credenciamento.
Uma das grandes novidades apresentadas é o lançamento de um aplicativo que premiará o campeão do bolão digital. Uma grande expectativa da edição é o retorno do clube pernambucano Sport.
Esse é o terceiro ano consecutivo que a TV Tambaú transmite a competição, que continua, em 2020, sendo "A Copa dos Grandes Clássicos". A competição, transmitida pela emissora, trouxe notoriedade para a região e a oportunidade para que o torcedor possa acompanhar seu clube do coração. O SBT Nordeste tem os direitos de transmissão até 2022.
"Praticamente todas as cotas foram vendidas. A Copa do Nordeste é um sucesso comercial e consolidou a liderança do SBT na região. É um produto que dá audiência, faturamento e traz um prestígio para a marca do SBT e da TV Tambaú. O torneio cumpre bem essa trinca, que é fundamental", disse André Vajas, superintendente da Rede Tambaú de Comunicação (RTC).
Matheus Carvalho assumiu, na edição 2020, toda a parte de conteúdo da Copa do Nordeste 2020. Ele classificou a nova empreitada como um desafio, porém bem encaminhado pelo seu antecessor.
"Um desafio menor, graças ao trabalho feito antes por Thiago, aqui de Recife, então já é muito mais fácil. Para ele foi muito mais difícil, porque teve que desbravar, teve que conhecer os desafios e entender as dificuldades, então o meu trabalho já é bem facilitado", relatou Matheus.
O representante da Liga Nordeste, Felipe Dias, enfatizou a visibilidade que a parceria com o SBT Nordeste proporciona à região, demonstrados através dos números de audiência. Além disso, a consolidação da emissora no esporte.
"Vamos conseguir trazer maiores índices de audiência, maiores públicos no estádio, uma competição que, como diz o slogan, vai ser a Copa dos Grandes Clássicos. O formato da competição traz clássicos regionais e estaduais para competição desde a primeira fase e a gente acredita que isso vai trazer bastante audiência", disse Felipe Dias.
A gerente de conteúdo da Rede Tambaú de Comunicação (RTC) classificou o encontro como fundamental para fortalecer a sinergia entre as praças, a fim de proporcionar a melhor transmissão ao telespectador.
"Foi muito bom reunir com todas as praças para troca de experiências, pontuar e amplificar o que vem dando certo. Analisar as oportunidades de melhoria também é importante. O projeto está bem consolidado e as emissoras estão otimistas, cada vez mais estamos nos qualificando para entregar um produto cada vez melhor para o torcedor"
A executiva do SBT Nordeste, Ana Torres, classificou o momento como "riquíssimo": "Reunimos nossas áreas de tecnologia, marketing e conteúdo do Nordeste para afinarmos as ações do próximo campeonato, além de trocarmos experiências exitosas realizadas localmente. Essa construção em conjunto é a fórmula que utilizamos para garantir a melhor transmissão do Campeonato".