Rachel Sheherazade entra em negociação com CNN Brasil, mas multa rescisória é impasse
Jornalista paraibana pode deixar o SBT e ir para a filial do canal norte-americano, que estreia ainda este ano
Rachel
Sheherazade pode se tornar um dos rostos da CNN Brasil, canal de
notícias 24 horas,
filial da rede norte-americana, que deve ser inaugurado até o fim do
ano no
país.
No entanto, um grande impasse para que a jornalista paraibana saia do
SBT é a multa rescisória.
Segundo informações do site Notícias da TV, para conseguir montar toda a estrutura necessária para o canal, executivos da futura CNN Brasil estão indo em busca de profissionais já consolidados no mercado, como é o caso de Rachel, que estaria animada com o novo desafio.
Só que a âncora do SBT Brasil assinou seu contrato atual com a emissora em 2018, estendendo o vínculo até 2021. Caso deixe a empresa de Sílvio Santos agora, será necessário que haja um pagamento de multa equivalente ao restante dos salários da apresentadora, valor cotado atualmente em cerca de R$ 2 milhões.
Rachel Sheherazade é natural de João Pessoa e tem 45 anos. Ela está no SBT São Paulo desde 2011, quando deixou a TV Tambaú (afiliada do SBT na capital paraibana) após receber convite de Sílvio Santos para integrar sua equipe de jornalismo.
Ainda segundo o Notícias da TV, outro nome especulado para se tornar parte da CNN Brasil é o jornalista Alexandre Garcia, ex-comentarista político da Globo, que pediu desligamento da emissora no último mês de dezembro.
Leia também:
Conar abre representação contra Empiricus, que fez vídeo de Bettina
Whindersson Nunes impressiona ao passar pro transformação nos EUA; veja