TV Globo rescinde contrato com William Waack
No vídeo, Waack aparece em Washington, onde estava para a cobertura das eleições presidenciais dos Estados Unidos, exatamente um ano antes.
A Globo decidiu rescindir contrato com William Waack, após o vazamento de um vídeo em que o jornalista é flagrado fazendo ofensas racistas, nos estúdios da emissora. Nesta sexta-feira (22), a emissora comunicou que ela e o jornalista "decidiram que o melhor caminho a seguir é o encerramento consensual do contrato de prestação de serviços que mantinham".
No vídeo, Waack aparece em Washington, onde estava para a cobertura das eleições presidenciais dos Estados Unidos, exatamente um ano antes. Ele se preparava para entrar no ar ao vivo quando um motorista passou na rua buzinando. Donald Trump seria declarado presidente eleito no dia seguinte.
"Está buzinando por que, seu merda do cacete?", reclamou Waack. Em seguida, ele se virou para o comentarista Paulo Sotero, ao seu lado, e afirmou: "Deve ser um, com certeza, não vou nem falar de quem, eu sei quem é. Sabe o que é?". Sotero ficou confuso e Waack moviu sua boca em um cochicho inaudível.
No
início de dezembro, Pereira voltou à Globo. Com entrada autorizada,
chegou a entrar na Redação do Jornal da Globo e postou uma foto
irônica, sentado na cadeira que antes era ocupada pelo âncora, com
a legenda "O que acham?".
Diante da repercussão do vídeo, William Waack foi afastado da bancada do Jornal da Globo em 9 de novembro. Na ocasião, a Globo comentou que era "visceralmente contra o racismo em todas as suas formas e manifestações".
Desde então, Renata Lo Prete assumiu interinamente o telejornal. Nesta sexta, ela foi confirmada na bancada definitivamente. Renata também apresentará o Painel, na GloboNews. Heraldo Pereira, que era cotado para a vaga de Waack no Jornal da Globo, apresentará o Jornal das Dez, na GloboNews, que Renata ancorou entre agosto e novembro.
Veja o vídeo que do Jornal da Globo de 8 de novembro de 2016:
A Globo decidiu rescindir contrato com o jornalista William Waack, que em um vídeo que circula na internet é flagrado fazendo ofensas racistas. Não lembra? Calma que a gente lembra muito bem e vamos compartilhar o vídeo novamente. Racismo é crime e não deve ficar impune! pic.twitter.com/Rvns4ea8oz
— Margarida Salomão (@JFMargarida) 22 de dezembro de 2017
Com informações de Notícias da TV