"Praça É Nossa" muda "velha surda" para briga de "coxinhas e petralhas"
Estreia do quadro humorístico abordará polêmica sobre arte e nudez
Após as demissões de Moacyr Franco e Paulo Pioli, "A Praça É Nossa" estreará um novo quadro na próxima quinta-feira (7) em que fará piada com a rivalidade entre "coxinhas" e "petralhas", segundo informações do UOL.
"Eles são de lados opostos, um é da esquerda e outro da direita. Tudo que eu falo, a 'petista' entende que eu agredi, que eu sou um 'coxinha'. O outro acha completamente diferente", contou Carlos Alberto de Nóbrega, em entrevista ao UOL.
O quadro "Os Politizados" é uma versão moderna da "Velha Surda", personagem de Roni Rios (1936-2001) que distorcia informações por não ouvir direito.
"É uma 'Velha Surda' da nova geração. Ele está falando uma coisa e a pessoa não entende. É o que a gente vive hoje nesse momento de esquerda e direita. As pessoas falam o que querem na internet e cada um interpreta do seu jeito, o que bem entende a sua ideologia", afirmou o roteirista Raphael Carvalho.
O primeiro quadro abordará a polêmica recente sobre nudez e sexualidade em exposições de arte. Rosária, a "petralha", levará o cartaz "Arte não é crime", enquanto Jairo, o "coxinha", aparecerá segurando a placa "Safadeza não é arte".