Novo Tambaú Debate estreia falando sobre o cenário político nacional
Guto Brandão recebeu o cientista político José Artigas e o analista político e especialista em marketing Eugênio Falcão no programa deste domingo (12)
O Tambaú Debate, programa tradicional da grade da TV Tambaú, mudou de dia e horário, sendo exibido agora nas manhãs dos domingos, às 8h.
E no programa de estreia do novo formato, neste domingo (12), o apresentador Guto Brandão recebeu o cientista político José Artigas e o analista político e especialista em marketing Eugênio Falcão, para falar sobre a movimentada cena política nacional e também sobre a perspectiva para as eleições de 2018, tanto no Brasil quanto na Paraíba.
Michel Temer é considerado o presidente com a maior taxa de rejeição do mundo, com apenas 3% de aprovação popular, de acordo com uma pesquisa do Eurasia Group. Sobre isso, o José Artigas foi enfático.
“Eu acho que não surpreende o indicador de impopularidade do presidente Michel Temer. É um presidente que foi alçado ao poder em um processo marcado por muitas críticas, principalemente acerca de uma possível ilegitimidade do que acabou levando ao impeachment de Dilma Rousseff”, disse o cientista.
A respeito da votação na Câmara dos Deputados para afastamento de Temer, Eugênio Falcão crê que o resultado só foi favorável ao presidente por ter existido compra de votos de diversos parlamentares.
“A questão da compra de votos por parte de Temer mostra que a base aliada do governo não acredita nele, muito pelo contrário, está ali por conveniências pessoais e anseios de cada um. Então nesse momento falta o interesse social no todo”, explica.