Globo deve acabar com a vinheta da Globeleza
A vinheta sofreu mudanças nos últimos anos.
Um dos maiores símbolos do carnaval na emissora dos Marinhos deve chegar ao fim em 2018, ao menos é o que aponta o colunista Flávio Ricco.
De acordo com o jornalista, há rumores de extinguir a chamada das escolas de samba do Rio. A vinheta sofreu mudanças nos últimos anos, no entanto, a mais radical foi a do carnaval desse ano, quando novos personagens foram acrescentados representando o carnaval de outras partes do país.
Com a determinação do fim da nudez da personagem, a musa da vez, Erika Moura, apareceu ao lado de homens e mulheres representando as mais diversas manifestações culturais brasileiras desta época do ano.
História
Vale dizer que a primeira vinheta de carnaval da emissora foi criação de Hans Donner e surgiu em 1990, com a modelo Valéria Valenssa. Só no ano seguinte foi apresentada a música Samba da Globo, composta por Jorge Aragão e Franco Lattari e cantada por Quinho. Em 1993, Valéria apareceu sozinha na vinheta e recebeu o título de Globeleza. Ela reinou por 12 anos e se despediu em 2005.