Evaristo aceita valor, encerra contrato na Globo e já pode fazer "merchan"
O processo de fim de contrato entrou em impasse porque, a princípio, o jornalista não havia concordado com valores oferecidos pela emissora
Após cerca de 3 meses de discussões, terminou de forma pacífica no último dia 31 o contrato entre Evaristo Costa, ex-apresentador do Jornal Hoje, e a Globo.
A assinatura da rescisão pelas partes encerra uma discussão que já se alongava por meses. Ele era contratado em regime de Pessoa Jurídica (PJ).
O processo de fim de contrato entrou em impasse porque, a princípio, o jornalista não havia concordado com valores oferecidos pela emissora.
Enquanto mudava com a família para o Reino Unido, Evaristo manteve no Brasil um advogado para rediscutir valores a serem recebidos por ele. As partes chegaram a um acordo que consideraram justo e assinaram o desligamento.
Evaristo, de 40 anos, trabalhou na Globo por quase 20 e hoje mora em Cambridge com a família. Sua mulher está fazendo curso de especialização na famosa universidade local.
A partir de agora ele já pode fazer publicidade em suas redes sociais, que contam com cerca de 6 milhões de seguidores.
Ele já havia sondado por algumas marcas e empresas, mas teve de recusar justamente porque o contrato com a Globo proibia “merchans” feitos por jornalistas. Ao menos uma escola de inglês e uma agência de viagens já haviam demonstrado interesse em anunciar nas redes sociais dele.
A amigos na emissora, Evaristo descarta voltar à TV ao menos até o fim de 2018.
Via Ricardo Feltrin/UOL TV e Famosos