Roberta Flack, voz de "Killing Me Softly", morre aos 88 anos
A informação foi confirmada por um representante à revista Variety, que afirmou que a artista morreu pacificamente, cercada pela família

ouça este conteúdo
|
readme
|
A cantora Roberta Flack, conhecida pelo sucesso "Killing Me Softly with His Song", faleceu nesta segunda-feira (24), aos 88 anos. A informação foi confirmada por um representante à revista Variety, que afirmou que a artista morreu pacificamente, cercada pela família.
Flack foi um dos grandes nomes do soul nos anos 1970, lançando 20 álbuns de estúdio. Seu maior sucesso veio com a regravação de "Killing Me Softly", originalmente gravada por Lori Lieberman em 1972. A versão da cantora ganhou dois Grammys em 1974, incluindo Gravação do Ano.
Em 2022, a artista revelou ter sido diagnosticada com esclerose lateral amiotrófica (ELA), doença degenerativa que compromete os neurônios motores. O problema de saúde afastou Flack dos palcos, mas não diminuiu seu legado na música.
Além da carreira como cantora, Roberta Flack também era educadora e influenciou gerações de artistas. Seu trabalho segue como referência no soul e no pop, imortalizando sua voz em clássicos da música.