Patinadores dos EUA e da Rússia estavam em avião que colidiu com helicóptero militar em Washington
Entre os passageiros estavam os campeões russos Evgenia Shishkova e Vadim Naumov, além de outros atletas e treinadores de patinação artística

ouça este conteúdo
|
readme
|
O avião que caiu na noite de quarta-feira (29) em Washington D.C., com 64 pessoas a bordo, estava transportando patinadores artísticos dos Estados Unidos e da Rússia. A aeronave da American Airlines colidiu com um helicóptero militar dos Estados Unidos a cerca de 6 km do Aeroporto Nacional Reagan Washington, enquanto se preparava para pousar. Entre os passageiros estavam os campeões russos Evgenia Shishkova e Vadim Naumov, além de outros atletas e treinadores de patinação artística.
O acidente ocorreu pouco antes do pouso, quando a aeronave estava a poucos metros da pista. O helicóptero envolvido era um modelo Sikorsky UH-60 Black Hawk, utilizado pelas Forças Armadas dos EUA, mas o Exército informou que não havia oficiais de alto escalão a bordo. Não houve sobreviventes da colisão, e as autoridades confirmaram a morte de todos os ocupantes.
A Patinação Artística dos EUA lamentou a tragédia e prestou solidariedade às famílias das vítimas. Também foi confirmada a presença de Inna Volyanskaya, ex-patinadora da União Soviética e treinadora em Washington, entre os passageiros do voo. As autoridades continuam as buscas pelos corpos das vítimas, mas ainda não há informações sobre a localização dos corpos.
A American Airlines está colaborando com o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes na investigação sobre as causas do acidente. O aeroporto suspendeu os pousos e decolagens, enquanto as autoridades continuam apurando os detalhes da colisão entre o avião e o helicóptero militar.