Kate Middleton alcança remissão do câncer e retoma gradualmente compromissos
Com a remissão confirmada, a Princesa compartilha seu alívio e agradece ao apoio que recebeu ao longo do processo
ouça este conteúdo
|
readme
|
A Princesa de Gales, Kate Middleton, anunciou nesta terça-feira (14) que seu câncer está em remissão. Em um comunicado nas redes sociais, a princesa expressou sua gratidão aos que a acompanharam durante o tratamento e destacou o cuidado excepcional que ela e seu marido, o Príncipe William, receberam ao longo desse período. "Não poderíamos ter pedido mais. O cuidado e o conselho que recebemos durante meu tempo como paciente foram excepcionais", escreveu.
Kate compartilhou a notícia após uma visita ao Royal Marsden Hospital em Londres, instituição reconhecida mundialmente pelo tratamento de câncer, onde ela foi tratada. A Princesa e o Príncipe William foram nomeados patronos da entidade, com a missão de apoiar suas ações, promover a pesquisa e melhorar as condições de vida dos pacientes.
Após a notícia, Kate retomou gradativamente seus compromissos públicos, que haviam sido interrompidos devido ao tratamento. Embora tenha confirmado a remissão, ela ressaltou que está focada na continuação da recuperação. "Como qualquer pessoa que tenha passado por um diagnóstico de câncer sabe, leva tempo para se ajustar a um novo normal", disse.
Em março de 2024, Kate Middleton revelou publicamente seu diagnóstico de câncer, embora o tipo da doença tenha sido mantido em sigilo. A princesa afirmou na ocasião que estava na fase inicial de tratamento. A doença não foi especificada pela Família Real.
Em uma nota oficial divulgada pela Família Real Britânica, Kate também expressou agradecimentos ao The Royal Marsden. "Gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer ao The Royal Marsden por cuidar tão bem de mim durante o ano passado. Meus sinceros agradecimentos vão para todos aqueles que caminharam silenciosamente ao lado de William e eu enquanto navegávamos por tudo. Não poderíamos ter pedido mais", afirmou.
Apesar da boa notícia da remissão, a princesa destacou que continua a se concentrar em sua recuperação. "Estou ansiosa por um ano gratificante pela frente. Há muito o que esperar", concluiu.