Ex-participante do MasterChef é preso por estupro de menina de 12 anos em Florianópolis
Jason teria ameaçado a menina com uma arma de fogo durante o crime
O ex-participante do reality show MasterChef, Jason de Souza Junior, foi preso em flagrante na última terça-feira (31) sob acusação de estupro de vulnerável. A vítima, uma menina de apenas 12 anos, relatou à polícia que foi abordada pelo cozinheiro em frente à sua casa, em Florianópolis, e levada à força para um local isolado, onde teria sido abusada sexualmente.
De acordo com o delegado Cléber Serrano, responsável pela investigação, Jason teria ameaçado a menina com uma arma de fogo durante o crime. Após o ato, a vítima foi abandonada nas proximidades de sua residência.
Com base nas características físicas descritas pela menina, como a barba do suspeito e o veículo utilizado, a Polícia Militar de Santa Catarina conseguiu identificar Jason de Souza Junior e efetuar sua prisão. O ex-participante do MasterChef está atualmente detido na Penitenciária da Agronômica.
A prisão de Jason de Souza Junior gerou grande repercussão nas redes sociais e na mídia em geral. O caso reforça a importância de denunciar qualquer tipo de violência sexual e de proteger as crianças e adolescentes.