Mamma Bruschetta é internada após engasgo; quadro é estável, diz hospital
Alta médica pode acontecer nas próximas horas.
A apresentadora Mamma Bruschetta, de 75 anos, foi internada no Hospital São Luiz na última segunda-feira (30) após sofrer um novo episódio de engasgo com possível broncoaspiração, condição em que a pessoa não consegue conter o engasgo sem auxílio médico. Segundo informações divulgadas pela assessoria do hospital da Rede D'Or, Mamma passou por exames e avaliações e seu quadro clínico é estável e com boa evolução, o que indica que a alta médica pode acontecer nas próximas horas.
A apresentadora, que tem enfrentado problemas relacionados a engasgos frequentes, passou a viver com essa condição desde 2019, após uma cirurgia para tratamento de câncer no esôfago. De acordo com o assessor de imprensa de Mamma, a cirurgia afetou uma válvula no esôfago, responsável por impedir que alimentos "voltem" para a boca. Esse problema tem tornado os engasgos mais recorrentes e, em caso de demora no atendimento, o quadro pode levar a complicações graves, como perda de consciência ou até mesmo a morte.
Mamma Bruschetta já enfrentou outros problemas de saúde. No fim de janeiro deste ano, foi internada com pneumonia e arritmia cardíaca, chegando a ficar por algum tempo internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Já em julho, a apresentadora, que tem mobilidade reduzida, sofreu uma queda em sua residência e precisou ser socorrida por bombeiros.