Filho de influenciadores Viih Tube e Eliezer recebe alta após 19 dias internado com quadro de enterocolite
Bebê foi internado em 25 de novembro
Ravi Di Felice, filho caçula dos influenciadores digitais Viih Tube e Eliezer, recebeu alta neste sábado (14), após passar 19 dias internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O bebê foi internado em 25 de novembro com diagnóstico de enterocolite, conforme informou o boletim médico divulgado pela instituição.
A enterocolite é uma inflamação na superfície interna do intestino, causada por infecções virais, bacterianas ou parasitárias. Seus sintomas incluem febre, vômitos, diarreia, dor abdominal, perda de apetite, além de inchaço e distensão abdominal.
Entre os diferentes tipos de enterocolite, a forma necrosante é a mais comum em recém-nascidos. Ela provoca inflamação severa e até mesmo necrose da mucosa intestinal, podendo demandar tratamento intensivo. Em geral, o manejo da doença inclui:
- Interrupção temporária da alimentação, para aliviar o sistema digestivo;
- Administração de líquidos, nutrição e antibióticos diretamente na veia;
- Uso de tubos de sucção para reduzir a pressão no estômago;
- Cirurgia, em casos graves.
Apesar das informações médicas sobre o quadro, o boletim do Hospital Albert Einstein não especificou qual tipo de enterocolite acometeu Ravi.
O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o filho de Vitória di Felice Moraes e Eliezer do Carmo recebeu alta neste sábado, 14 de dezembro. O paciente deu entrada com quadro de enterocolite no último dia 25 de novembro.
Dra. Paula Woo Guglielmetti, pediatra no Hospital Israelita Albert Einstein
Dr. Miguel Cendoroglo Neto, diretor médico do Hospital Israelita Albert Einstein