Morre Colin 'Smiley' Petersen, primeiro baterista dos Bee Gees, aos 78 anos
Notícia chega poucos dias após a morte de Dennis Bryon, baterista dos Bee Gees durante os anos de ouro do grupo
O primeiro baterista dos Bee Gees, Colin 'Smiley' Petersen, morreu aos 78 anos na segunda-feira (18). A informação foi divulgada nesta terça-feira (19) pela banda Best of the Bee Gees Show, que realiza apresentações em homenagem ao lendário grupo inglês. Colin integrava a banda cover há pelo menos cinco anos.
Australiano, Petersen foi o quarto membro oficial dos Bee Gees e desempenhou um papel crucial na trajetória da banda, trazendo sua habilidade com as baquetas para sucessos como "Massachusetts", "To Love Somebody", "New York Mining Disaster" e "I Started a Joke". Esses álbuns marcaram os primeiros passos do grupo em direção ao reconhecimento global.
Antes da carreira musical, Petersen também se destacou no cinema. Durante a adolescência, ele atuou em três filmes, sendo o protagonista de "Smiley", clássico australiano de 1956 que consagrou seu talento como ator.
Em nota, a banda Best of the Bee Gees Show lamentou a perda:
"É com um coração pesado que anunciamos o falecimento do nosso querido amigo Colin 'Smiley' Petersen. Ele enriqueceu nossas vidas e uniu nosso grupo com amor, cuidado e respeito. Não sabemos como conseguiremos seguir em frente sem seu sorriso radiante e sua profunda amizade. Nós te amamos, Col. Descanse em paz."
Os Bee Gees, fundados na década de 1950 pelos irmãos Barry, Robin e Maurice Gibb, venderam mais de 220 milhões de discos ao longo de uma carreira marcada por sucessos e reinvenções, segundo a revista americana Billboard. Atualmente, Barry Gibb é o único membro sobrevivente da formação original.