TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
na califórnia

Morre aos 91 anos Quincy Jones, produtor de Sinatra e Michael Jackson

Com uma trajetória profissional que se estendeu por 70 anos, Jones também se destacou como maestro, compositor, arranjador e produtor em cinema e televisão

Por Redação T5 Publicado em
Quincy jones
Morre aos 91 anos Quincy Jones, produtor de Sinatra e Michael Jackson (Foto: Reprodução/Instagram @quincyjones)

Quincy Jones, o icônico produtor musical que esteve por trás de grandes sucessos de artistas como Michael Jackson e Frank Sinatra, faleceu aos 91 anos na noite deste domingo (3), em sua casa no bairro de Bel Air, em Los Angeles (EUA).

Com uma trajetória profissional que se estendeu por 70 anos, Jones também se destacou como maestro, compositor, arranjador e produtor em cinema e televisão, deixando uma contribuição imensurável para a cultura pop, especialmente na música. Ele foi o responsável pela produção dos três álbuns mais icônicos do Rei do Pop: "Off The Wall" (1979), "Thriller" (1982) e "Bad" (1987).

O cantor Milton Nascimento expressou sua tristeza ao compartilhar uma foto antiga com Jones, referindo-se a ele como "querido irmão". "Hoje amanheci com a triste notícia da partida do meu grande e amado amigo, Quincy Jones", postou Milton nas redes sociais.

A ministra da Cultura e cantora Margareth Menezes também prestou homenagens, classificando Jones como "um dos maiores ícones da música". "Ele esteve ao lado de grandes nomes, como Michael Jackson, Frank Sinatra e Milton Nascimento. Sua obra influenciou e inspirou muitas pessoas! Meus sentimentos à família e amigos", escreveu.

Com 28 prêmios e 80 indicações ao Grammy, Jones influenciou praticamente toda a música pop desde os anos 1960, transitando por estilos como R&B, blues, soul, funk, jazz, hip-hop e rock. Em 1992, recebeu o Grammy Legend Award, um reconhecimento dado a um grupo seleto de artistas.



Relacionadas