Taylor Swift ultrapassa Rihanna e se torna a cantora mais rica do mundo
Turnê Eras Tour fez a artista acumular uma fortuna estimada em 1,6 bilhão de dólares
A Cantora Norte-americana Taylor Swift se tornou, de acordo com a revista Forbes, a artista musical mais rica do mundo. O patrimônio da "loirinha" é estimado em 1,6 bilhão de dólares, o equivalente a R$ 8,7 bilhões, na cotação atual. O posto anteriormente era ocupado por Rhianna.
De acordo com a Forbes, Taylor Swift assumiu a primeira posição após a turnê Eras Tour, que iniciou em 2023, e é considerada uma das mais bem-sucedidas de todos os tempos, rodando diversas cidades ao redor do mundo.
A estimativa, ainda segundo a Forbes, é de que a cantora arrecadou 1,15 bilhão de dólares somente com as apresentações programadas para Europa, Ásia e Oceania em 2024. Desse valor, os ganhos líquidos somam aproximadamente 400 milhões de dólares, 100 milhões a mais do que no ano anterior
Com essa conquista, a cantora agora figura entre as poucas celebridades bilionárias da música, ficando atrás apenas do magnata do hip-hop Jay-Z, cujo patrimônio é avaliado em 2,5 bilhões de dólares (cerca de 13 bilhões de reais).