TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Luto

Ator Emiliano Queiroz morre aos 88 anos após parada cardíaca

Além de sua atuação na televisão, Emiliano também se destacou no teatro, onde consolidou sua posição como um dos maiores atores do Brasil

Por Redação T5 Publicado em
Emiliano
Após 10 dias de internação, ele recebeu alta médica na quinta-feira (3) (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

O ator Emiliano Queiroz, de 88 anos, faleceu nesta sexta-feira (4), no Rio de Janeiro, após sofrer uma parada cardíaca. O artista estava internado na Clínica São Vicente, na Gávea, onde havia passado por um procedimento de colocação de três stents, visando desobstruir artérias e melhorar o fluxo sanguíneo. Após 10 dias de internação, ele recebeu alta médica na quinta-feira (3), mas, durante a madrugada, voltou a apresentar problemas de saúde e foi levado novamente ao hospital, onde não resistiu.

Segundo o produtor Eduardo Barata, Emiliano começou a se sentir mal durante a noite e, mesmo após ser socorrido e reanimado, não sobreviveu. O ator foi entubado, mas faleceu poucas horas depois de chegar à unidade hospitalar.

Trajetória no teatro e na TV


Com uma carreira de mais de sete décadas, Emiliano Queiroz marcou seu nome no cenário artístico brasileiro. Reconhecido por suas atuações em novelas, ele participou de produções como "Senhora do Destino", "O Clone" e "Alma Gêmea". No entanto, foi como Dirceu Borboleta, na icônica novela "O Bem-Amado", que deixou uma de suas maiores contribuições para a teledramaturgia nacional.

Além de sua atuação na televisão, Emiliano também se destacou no teatro, onde consolidou sua posição como um dos maiores atores do Brasil.



Relacionadas